quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

 

O tema do MIBE 2020, Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar com a biblioteca escolar, baseia-se no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável número 3 da Agenda 2030 da ONU: Saúde de qualidade. Questão central na atualidade, o tema leva-nos a refletir sobre a relação entre o conhecimento e a construção de uma visão holística do ser humano no mundo. 
Fonte: RBE








   






Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Agenda 2030, adotados pela quase totalidade dos países do mundo, no contexto das Nações Unidas, definem as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global para 2030 e procuram mobilizar esforços globais à volta de um conjunto de objetivos e metas comuns.



«Os livros são salva-vidas para todos os tempos, mas os tempos difíceis como que o explicitam melhor. A leitura é uma forma de resistir a este vírus que está a transformar tudo (a organização do quotidiano, a estabilidade económica, as prioridades políticas, a nossa psique…) e que pede o respeito escrupuloso das medidas sanitárias, mas também uma reforçada resiliência interior».
(José Tolentino Mendonça – O que é amar um País. O poder da esperança. Lisboa: Quetzal, agosto de 2020, p. 61).


Podem seguir a hiperligação e consultar o

Participar no

Revista Digital - Entreler


0 comments:

Enviar um comentário