terça-feira, 16 de abril de 2024

Dia Mundial da Voz

Em 2024 celebramos a VOZ (World Voice Day – April 16) em todo o mundo, com o lema:

Ressoar: As nossas vozes ecoam com a melodia da diversidade, cada tom e inflexão, acrescentando uma nova camada à inclusão e equidade na nossa sociedade. Que possamos ressoar com respeito mútuo, amplificando as vozes e encontrando harmonia na nossa multiplicidade de experiências e perspetivas.

Educar: Reconhecemos a importância da educação para a promoção da saúde vocal e a prevenção das alterações da voz, capacitando os outros para que o seu uso seja feito de forma saudável e eficaz. Do ensino de técnicas vocais aos cuidados gerais com a voz, da consciencialização da saúde e doença vocal à promoção da igualdade de acesso à educação da voz, comprometemo-nos a melhorar e fortalecer a voz de todos.

Celebrar: Celebramos a beleza e a diversidade das vozes que nos cercam. Desde os cânticos da natureza até os murmúrios das crianças, desde os discursos inspiradores até às conversas coloquiais, cada voz é única, e uma dádiva a ser apreciada e honrada. Que possamos celebrar não apenas as vozes individuais, mas também a capacidade universal de comunicar através da música e da arte performativa, com um aumento da conexão interpessoal e a inspiração para um futuro melhor, através da nossa voz.

Fonte: Dia Mundial da Voz 2024: "Voz Artística - Prevenção e Promoção da Saúde Vocal" (chporto.pt)


Sinais de alerta e recomendações: 

Clicar na imagem para aceder a mais informação







 

0 comments:

Enviar um comentário