segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Dia da Biblioteca Escolar 2021

 

Assinala-se o Dia da Biblioteca Escolar 2021 na Biblioteca da EBS Carolina Michaëlis, de manhã, com a leitura de um conto de António Sérgio "Os dez anõezinhos da tia verde-água" a cada turma que visite a biblioteca e com a elaboração de marcadores de livros, no intervalo das 10h40 às 11h00, no âmbito do Clube de Amigos da Biblioteca.
Assim, no horário letivo de turmas do Ensino Básico, estão agendadas ao longo da semana, visitas à biblioteca para  a realização de sessões de formação de utilizadores nas quais a professora bibliotecária dá a conhecer a Organização do fundo documental (CDU), as Regras de funcionamento e utilização da biblioteca, assim como as páginas web da BE/CRE.

Na sequência, com a aplicação do Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar (AcBE), os alunos são orientados na elaboração e apresentação de trabalhos escolares.

Posteriormente, outras sessões de formação, virão a ser agendadas em função das necessidades de apoio curricular.

Durante a tarde, terá início a oficina de escrita criativa "Trilhos da Palavra", sob orientação das docentes Ângela Viegas, Alíria Silva e Dália Padrela.

Esta oficina terá continuidade, semanalmente entre as 14h30 e as 15h30 de 2.ª a 5.ª feira, na biblioteca.

O Clube de Amigos da Biblioteca, funciona nas manhãs de 2.ª feira (9h50-11h50) e 6.ª feira (8h55-12h45).

Na estante das Novidades/Destaques, uma seleção de títulos do fundo documental relacionados com o tema do MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo”, como propostas de leitura para todos os utilizadores da biblioteca.

Apareçam!


0 comments:

Enviar um comentário