quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Colóquio Educação, Herança Cultural e Desenvolvimento

A iniciativa propõe apresentar e debater perspetivas que tentam compreender a rede de interações complexas entre os domínios da Cultura, da Educação e do Desenvolvimento, apontando para uma ação concertada da educação e da herança cultural ao serviço de um desenvolvimento sustentável, que tenha como primeiro destinatário as populações.

O colóquio, inserido nas atividades do projeto Raízes da Educação para o Futuro (REduf) que é financiado pela FCT, foi organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Murça, grupo promotor do Centro de Memória da Educação de Murça em colaboração com o Grupo de Trabalho História da Educação, Herança Cultural e Museologia, FPCEUP e CIIE.


O programa do colóquio inclui, entre outras, a apresentação de comunicações de um corpo de investigadoras da FPCEUP, Prof. Doutora Margarida Louro Felgueiras (também Coordenadora do projeto REduf) e as mestres Patrícia Magalhães e Susana Saborano.

fonte: FPCEUP


Da participação da professora bibliotecária, Maria Ângela Tavares, neste Colóquio, foi oferecida à Biblioteca da Escola Básica e Secundária Carolina Michaëlis a monografia:


clicar na imagem para aceder ao documento online







0 comments:

Enviar um comentário