À semelhança das edições anteriores, para participar neste Programa as bibliotecas escolares deverão estabelecer contactos com Unidade(s) de Investigação e/ou Biblioteca(s) de Ensino Superior que considerem mais adequadas, em função das áreas científicas do seu interesse e da relativa proximidade geográfica.
Depois de realizadas as reuniões agendadas com as Unidades de Investigação de Ensino Superior para definição do Plano de Atividades a desenvolver, são preenchidos os formulários que estabelecem as parcerias com a EBS Carolina Michaëlis.
Estabelecemos parceria com:
- Núcleo de Investigação Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (UniC);
- Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (I&D502)
Estas parcerias, entre cada escola e cada entidade do ensino superior, regem-se pelo estipulado no Protocolo global do programa Cientificamente Provável, que pode ser consultado abaixo.
Destaca-se que...
"Essas parcerias têm constituído uma mais-valia para a ação da RBE, uma vez que tem permitido ampliar o trabalho das bibliotecas escolares, que se pretendem espaços implicados na promoção da leitura, de práticas de cultura científica e experimentação, no apoio às aprendizagens e no desenvolvimento das literacias dos alunos, enquadrados pelo referencial Aprender com a Biblioteca Escolar.
O Protocolo terá a duração de três (03) anos, renováveis por igual período, desde que não seja denunciado por qualquer uma das Partes.
0 comments:
Enviar um comentário