domingo, 7 de março de 2021

Literatura e Ilustração - Esconder-se num Canto do Mundo

Disponível na biblioteca escolar da EB Constituição, para leitura domiciliária.  Clicar na imagem ao lado para aceder a mais informação, disponibilizada pela editora Kalandraka.

Segundo o autor, existem muitas formas de encontrar o nosso “canto no mundo”, aquele no qual a nossa respiração é tranquila e no qual caminhamos devagar, aquele ao qual se chega em dessintonia com o mundo e, após o tempo necessário, se abandona para encontrar o nosso lugar… no mundo. 

Para tal, o autor continua a explorar as suas metáforas visuais num contacto próximo com a natureza, onde às aguarelas suaves mas intensas se justapõem os trechos do texto em plena harmonia com a surrealidade dos elementos oníricos que capturam a atenção do leitor. 

O autor: Jimmy Liao (Taipé, República da China, 1958)

Licenciado em Belas-Artes, após 12 anos a trabalhar numa agência de publicidade, uma leucemia levou-o a repensar a sua vida. Já recuperado, deixou o seu emprego e dedicou-se a escrever e a ilustrar histórias de forma autodidata. Desde 1998, tem vindo a publicar inúmeros livros para o público infantil e adulto que estão traduzidos em muitos países e foram adaptados ao teatro e ao cinema: o filme baseado em “A Fish with a Smile” obteve em 2006 o Prémio Especial para a Melhor Curta de Animação do Festival Internacional de Cinema de Berlim. É um dos autores asiáticos com maior reconhecimento internacional.

Imagens do livro

Fonte: Bandas Desenhadas

Já agora, vamos ouvir ler este livro. Escutem com atenção!



0 comments:

Enviar um comentário