terça-feira, 30 de abril de 2019

Prevenção dos maus tratos em crianças e jovens


A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) promove a organização de atividades no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, em Abril, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos da América há mais de 30 anos e, mais recentemente, em diversos países europeus, maioritariamente na Europa de Leste.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Porto Ocidental e a Câmara Municipal do Porto, este ano, associaram-se a esta iniciativa, envolvendo as demais Comissões da Cidade, de forma a consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e para a fortalecimento das famílias, no sentido do exercício de uma parentalidade positiva e numa perspetiva de capacitação das próprias crianças. 

A 3.ª Sessão do Ciclo de Cinema Comentado realizou-se no dia 30 de abril às 17h30 no Cinema Trindade com o Filme "Cafarnaum” de Nadine Labaki que contou com os comentários do Doutor André Lamas Leite, Professor Universitário e especialista na área de Direito.

O Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis esteve representado pelos docentes Alberto Ribeiro e Maria Ângela Tavares e pela Técnica Superior Ângela Marques.









0 comments:

Enviar um comentário