Livro selecionado para a 1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura - 2.º ciclo do EB:
"Três histórias de amor" de Álvaro Magalhães
Aprender com a Biblioteca Escolar (AcBE): aplicação do Referencial.
Literacia da Leitura.
Os alunos do 5.ºAc desenvolveram um trabalho de interdisciplinaridade entre Português e Educação Tecnológica, do qual resultaram as gravações audio da leitura de excertos de "O Romance de Lucas e Pandora", um dos títulos do livro em estudo.
Pesquisa de informaçãoAplicação do Referencial "Aprender com a Biblioteca" na pesquisa de informação.Trabalho desenvolvido em grupo, por alunos de 2.º ciclo do ensino básico.Posterior avaliação, com recurso ao formulário.
…ler mais
Trilhos da Palavra - abril a junhoMais uma coleção de textos produzidos pelos alunos que frequentaram a Oficina de escrita criativa, orientada pela docente Ângela Viegas, com a colaboração das docentes Graça Ribeiro e Alíria Silva.Boas Leituras!
…ler mais
Olimpíadas da Cultura Clássica - Regulamento Procedeu-se à inscrição das escolas EB Constituição e EBS Carolina Michaëlis para os alunos poderem participarem nas Olimpíadas da Cultura clássica.Consultar o RegulamentoMito de Pandora
…ler mais
Mouschi, o gato de Anne Frank No dia 26 de janeiro (sexta-feira), assinalando o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto, a biblioteca escolar, em parceria com a Biblioteca Municipal Almeida Garrett promoveu a leitura da Obra de José Jorge Letria - …ler mais
Dia do Autor português Assinalando, igualmente, o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores, destaca-se o dia 22 de maio de cada ano como o Dia do Autor Português.Em qualquer das áreas, esta é uma data que comemora os autores portugueses…ler mais
A Biblioteca Escolar promove o atendimento e apoio a distância e disponibiliza recursos de apoio à leitura e literacias.
Aguardamos ideias, sugestões ou dúvidas. Procuramos responder no prazo máximo de 48 horas.
Para contactar a Biblioteca de forma assíncrona ou solicitar o agendamento de uma videoconferência na plataforma Teams do Agrupamento, pode ser usado o formulário abaixo.
0 comments:
Enviar um comentário