Escola Básica e Secundária Carolina Michaëlis
Vista aérea do atual edifício, numa imagem captada em 1968.
Sede do Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis
Em 2013/2014 a Escola Secundária passou a sede de Agrupamento, agregando a Escola Básica Irene Lisboa, a Escola Básica Constituição e a Escola Básica Bom Pastor.
Recreio interior da escola
Escultura de Irene Vilar (1930-2008) - Escultora, pintora e medalhista.
BE/CRE
Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos
Carolina Wilhelma Michaëlis de Vasconcelos (1851-1925)
Dedicou-se à família e aos amigos e soube inserir-se, como cidadã ativa na sociedade do seu tempo, designadamente através dos esforços desenvolvidos em prol da instrução da mulher e da criança
sábado, 27 de junho de 2015
A Rapariga no Comboio
O êxito de vendas mais rápido de sempre. O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros. Todos os dias, Rachel apanha o comboio... No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias.
Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente. Até que um dia...Rachel assiste a algo errado com o casal... É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.
De leitura compulsiva, este é o thriller do momento, absorvente, perturbador e arrepiante.
«"A Rapariga no Comboio" é o mais envolvente romance com um narrador inconfiável desde Em Parte Incerta.
Este livro vai deixar os seus leitores arrepiados.»
New York Times
sexta-feira, 26 de junho de 2015
A minha primeira notícia
Biblioteca Pública Municipal do Porto
Data:
Sáb, 27/06/2015
Horario:
15h30
Estado:
Inscrições em curso
O menino gigante | J. L. Garcia Sanchez e M. A. Pacheco
A coleção “Os direitos da criança” consta de dez livros cujo objetivo é ilustrar cada um dos dez princípios do decálogo dos Direitos da Criança, proclamados pela ONU, em 1959.
“O menino gigante” – A criança deve ser protegida contra toda a forma de negligência, de crueldade e de exploração… Não deve permitir-se que a criança trabalhe antes de ter alcançado a idade apropriada…
Destinatários: crianças a partir dos 3 anos
Pré-inscrição obrigatória