Escola Básica e Secundária Carolina Michaëlis

Vista aérea do atual edifício, numa imagem captada em 1968.

Sede do Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis

Em 2013/2014 a Escola Secundária passou a sede de Agrupamento, agregando a Escola Básica Irene Lisboa, a Escola Básica Constituição e a Escola Básica Bom Pastor.

Recreio interior da escola

Escultura de Irene Vilar (1930-2008) - Escultora, pintora e medalhista.

BE/CRE

Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos

Carolina Wilhelma Michaëlis de Vasconcelos (1851-1925)

Dedicou-se à família e aos amigos e soube inserir-se, como cidadã ativa na sociedade do seu tempo, designadamente através dos esforços desenvolvidos em prol da instrução da mulher e da criança

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Encontro com nutricionista - apresentação de livro

Encontro com alunos do ensino secundário para apresentação do livro "Tradicional e saudável".
O autor, nutricionista, tendo o livro como pretexto, aborda questões relacionadas com a alimentação saudável, mitos associados a determinadas práticas de consumo, riscos para a saúde derivados de uma alimentação desequilibrada.
Na sequência, as turmas envolvidas produzem trabalho, no âmbito das disciplinas envolvidas: Português e Inglês.
Exemplos de trabalhos apresentados para avaliação serão publicados em devido tempo.
Entretanto poderão consultar páginas web da responsabilidade do Dr. João Rodrigues e seguir os conselhos publicados em Mundo da Nutrição.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Prémio Nacional do Conto Filosófico – 2022


VI Edição do Prémio Nacional do Conto de Filosofia para Crianças

1. O Concurso destina-se a crianças que frequentem o 1º, o 2º e o 3º Ciclos do Ensino Básico das escolas públicas e privadas de Portugal e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro, com currículo e programas portugueses.
2. O Prémio tem como objetivo eleger, sob um critério de mérito, os melhores contos, submetido pelas escolas a concurso sobre um tema à sua escolha.

Serão admitidos a concurso todos os contos desde que, cumulativamente, cumpram as seguintes condições:
a) sejam alunos que frequentem o 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico de escolas públicas e privadas de Portugal e das escolas portuguesas no estrangeiro com currículo e programas portugueses.
b) sejam originais.
c) a redação do conto obrigatória em língua portuguesa deverá ter, no máximo, três páginas páginas A4, com espaçamento 1,5 entre linhas e tipo de letra Times New Roman, tamanho12, margens: 3 cm esq. e 2 cm à dir.; 3 cm superior e 2 cm inferior.
d) sejam redigidos em grupo/turma

As escolas poderão enviar até dois contos de grupos/turmas distintos e a apresentação das candidaturas deverá ser feita pelas escolas por correio eletrónico.

Fonte: DGE

Regulamento